terça-feira, 19 de maio de 2015

Dica de Livro: O Lado Mais Sombrio - A.G. Howards

Olá galera!
Hoje a dica de livro é " O lado mais sombrio" A.G. Howard.
Diferente de muitas pessoas que chegaram até o livro por gostarem da Alice Lidell, a Alice de "Alice no País das Maravilhas" de Lewis Carroll, eu cheguei até o livro por indicação.
O história gira em torno de Alyssa Gardner, que ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como a sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que sua tataravó , Alice Lidell, fala a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas.
Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer.
Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real - o superprotetor Jeb -, mas, assim que a jornada começa, ela se vê divida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas.
Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...

Gente, esse é o texto da aba interna do livro, fiquei dias pensando em como resumir o livro, e não consegui escrever nada, por isso acabei utilizando o texto da aba interna, a história é bem viciante e louca. Talvez seja por isso que eu não consegui escrever um resumo.


O livro é simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!

Só tenho uma coisa para falar desse livro:  RECOMENDO!



domingo, 10 de maio de 2015

Dica de Presente: Perfume Personalizado

Olá Galera, tudo bem?
Hoje dia das mães, queria dividir com vocês uma ideia super criativa e diferente de presente : PERFUME PERSONALIZADO.



Esse é o perfume que fiz para minha mãe de presente de dia das mães, mas você pode fazer para seu namorado, pai, avó e etc.
Você encontra esse perfume nesse site Aqui!
É super de fácil de criar o perfume e personalizar.
Espero que tenham gostado da dica!

Beijos




sábado, 9 de maio de 2015

DIY : Certificado "Melhor Mãe do Mundo "

Oi galera! Tudo bem?
Em ritmo de dia das mães, fiz esse certificado de  " Melhor Mãe do Mundo".



Quem quiser fazer é super fácil!
Basta Clicar Aqui! e fazer o download do arquivo.
Depois é só fazer as alterações : Colocar o nome da sua mãe, e o seu nome.



Para alterar é muito simples, é só clicar com o mouse em cima do texto.



 Depois de alterar é só salvar e imprimir!


Eu fiz a impressão em papel couchê 230g brilho.



Espero que tenham gostado.
Um beijo e Feliz dia das Mães!

Mêsversário de Namoro

Existem pessoas que não valorizam a cada mês que passam juntas, porém, quando você namora a distância, a cada mês que passa é uma vitória e temos que comemorar!
Não precisa ter jantar a luz de velas, ou uma joia, pequenas atitudes podem fazer toda a diferença.
Em relação a presentear, o Rafael, tem uma vantagem, afinal, antes de viajar ele já fez contatos para que as coisas acontecessem como ele gostaria.
Então todo dia 22 de cada mês ele me envia algo:

- 3 meses de namoro




- 4 meses de namoro 


-5 meses de namoro 



O Rafael além de ter se planejado para me enviar presentes, se encontra numa situação financeira mais favorável para isso, eu já não tenho essa facilidade, pois ele está no Canadá e não tenho cartão de crédito internacional, e também não me encontro em uma situação financeira favorável,  pois estou guardando dinheiro( o pouco que sobra) para ir visita-lo , mas não deixo a data passar em branco, sempre envio uma imagem nas redes sociais e uma mensagem comemorando a data. 





Então, desculpa para não comemorar a data por falta de dinheiro não é o motivo. 
Quando se ama, uma simples gesto vale mais do que ouro. 

Quem gostou da ideia segue abaixo as imagens para editar.








segunda-feira, 20 de abril de 2015

Dica de Livro: Garota Exemplar - Gillian Flynn

Olá meninas, tudo bem?
Hoje o post será um pouco diferente, será sobre uma de muitas das minhas paixões LIVROS!!

Recentemente li o livro “Garota Exemplar” da jornalista americana Gillian Flynn, e decidi dividir com vocês um pouco da história e de como foi a leitura. 



A história gira em torno de Nick e Amy Dunne, um casal que vive em Nova York , e leva um relacionamento tranquilo, até que uma crise atinge a profissão de ambos e ambos são demitidos,  Nick é jornalista cultural e Amy é psicóloga, e escrevia para revistas femininas.
Amy  é uma garota rica , filha única de um casal de escritores, que são conhecidos por todo país devido a suas obras inspiradas em Amy, que leva o título de “Amy Exemplar”, verdadeiro sucesso no país na década anterior . Amy e Nick poderiam viver tranquilamente com o dinheiro que os pais de Amy conseguiram através dos anos, porém eles acabaram gastando demais e acabam ficando sem muito dinheiro.
Levando uma vida de marasmo em Nova York, Nick recebe a notícia de que sua mãe está com câncer e então decide voltar para sua cidade natal para poder cuidar melhor da mãe, e decide investir o dinheiro que resta em um bar na cidade.
Amy, passa aos vizinhos e familiares a imagem de uma esposa dedicada, e em todos os anos em seu aniversário de casamento ela faz uma caça ao tesouro, com diversas pistas para Nick.
Chega o quinto aniversário de casamento de Amy e Nick. Nick chega em casa esperando encontrar a esposa porém encontra sua casa revirada , como cenário de uma briga, porém nenhum sinal de Amy por perto, Nick decide chamar a polícia, sua esposa sumiu.
O livro é divido entre narrações de Amy e Nick,  Amy citando seu casamento feliz que aos poucos começa passar por problemas, e chega menciona algumas mudanças de comportamento de Nick, enquanto Nick fala de um casamento infeliz e frio após ambos ficarem desempregados, porém com o sumiço da esposa ele começa se apaixonar novamente por ela.
Quando você acha que está tudo obvio a autora gera dúvidas, e a história tem uma reviravolta, e faz você pensar quem é realmente o vilão de toda essa história.
Uma história eletrizante do começo ao fim, aonde você não consegue parar de ler até chegar o final.
SUPER RECOMENDO!!! Livro excelente!!!

terça-feira, 7 de abril de 2015

De onde surgiu o hábito de pintar as unhas?

Olá meninas!
Você já se perguntaram  de onde surgiu a ideia de pintar as unhas?


Acreditem, estima-se que desde 3.000 antes de Cristo, as pessoas já tinham esse capricho.
Os chineses faziam uma mistura de vários ingredientes, tais como:  clara de ovo, cera de abelha e gelatina. E  para fazer a coloração, eles esmagavam pétalas de flores, assim conseguiam um tom rosado ou avermelhado.
Já os egípicios utilizavam henna da cor vermelho escuro para colorir as unhas, eles  acreditavam que colorir as unhas era sinal de riqueza.  Algumas cores despertavam preferências nas rainhas, por exemplo, Cleópatra tinha uma clara preferência pela tonalidade vermelho-escura, já Nefertiti tinha mais gosto pelo esmalte de tom rubi.


Durante algum tempo, não só para os egípicios, mas para os chineses também, a coloração das unhas  era um divisor de classes sociais - as cores vermelhas e metálicas eram apenas utilizadas por pessoas com grande poder na sociedade.
Porém, no século  XIX, os emaltes foram deixados de lado, e as unhas eram  perfumadas com óleo e polidas com uma tira de couro ou tecido. Nessa época, o recato era uma importante virtude, e a extravagância dos esmaltes deixou de ser prestigiada.
A criação do esmalte como o conhecemos é atribuída à Michelle Menard, na década de 1920, e foi inspirada nas tintas para carros.


Já na década de 30, podemos notar as unhas pintadas das estrelas de cinema de Hollywood. Em 1932, os irmãos Charles e Joseph Revlon custearam a invenção de um novo tipo de esmalte, mais brilhante e com um leque variado de tonalidades.



Dá para acreditar em tudo isso?

Espero que tenham gostado!!
Beijos

Fontes:história do mundo, imagens google

segunda-feira, 6 de abril de 2015

DIY : Vidro de lembranças!!

Oi Galera!!
Hoje, me inspirei em um dos melhores presentes que ganhei do Rafa para escrever o post.
É muito simples para fazer, você vai precisar:
- 1 Vidro
- Fotografias
- Cola
- Tesoura
- Papeis Coloridos
- E muita criatividade...

Não tem um modelo certo a ser seguido, o Rafa por exemplo colocou alguns bilhetinhos, algumas fotos, fez alguns desenhos e recortou vários corações em papel colorido. Ele decorou o vidro por fora, e deixou o charme por conta da tampa aonde fez um desenho de coração com a frase "Cuidado Frágil".

Segue as fotos para inspirar vocês:






E sabe o que é melhor?
Quando eu abro o vidro dá para sentir o perfume do meu amor, e matar um pouquinho da saudade!!
Eu recebi o vidro em agosto do ano passado, e ainda dá para sentir o perfume.
Espero que tenham gostado!

Beijos

sexta-feira, 3 de abril de 2015

DIY: Brincadeira de Caça aos ovos de Páscoa!

Olá Galera!!!
Hoje a postagem é de tia coruja mesmo. 
No ano retrasado fiz a brincadeira de "caça aos ovos de páscoa" com o Lipi, meu sobrinho. Ele amou a brincadeira, e a titia babona ainda mais.
Segue o vídeo :






Na época, ele tinha apenas 2 anos, então fiz algo fácil, apenas um caminho de patinhas para ele seguir. 
Agora ele tem 4 anos, e esse ano vou deixar a brincadeira um pouco mais difícil. Fiz algumas dicas para ele seguir até encontrar os ovos de páscoa. 
A brincadeira pode tirar muitos sorrisos de uma criança, e além do mais, é super fácil de fazer, você só precisa de papel e uma tesoura. 
No ano retrasado eu apenas recortei o papel em um formato que lembrava uma pata, esse ano eu imprimi essas patinhas que achei na internet:




E  imprimi também as pistas que ele irá seguir, são imagens que achei na internet.




A ideia esse ano é fazer um pequeno caminho de patinhas, e no final colocar uma patinha com uma dica.




A intenção é que ele veja a imagem da geladeira, por exemplo, vá até lá, e encontre outra patinha com a próxima dica, que pode ser o guarda-roupa, por exemplo, e assim por diante, até chegar aonde finalmente estarão os ovos.
No domingo após a brincadeira, posto o vídeo para vocês verem. 
Aproveitem a dica, e corram que ainda dá tempo!!! 

Beijos 





quarta-feira, 4 de março de 2015

O amor por trás das cortinas

Em poucos olhares, desatentos até, pelo Facebook, notei um certo padrão de postagem. Todos, sem exceção, tentam passar uma imagem de alegria e felicidade eterna. Como se tudo fosse alegria, e a vida fosse resumida em fotos bonitas e curtidas mil. Quem dera. Desconfio que pessoas assim não sabem o que é um sentimento bom de verdade. Vejo muitas declarações públicas de amor, e não duvido que sejam verdadeiras, aposto que são com a melhor das intenções. Mas são verdadeiros shows. Cada vez encontra-se uma nova apresentação circense para tentar demonstrar o maior de todos os sentimentos. É muito lindo, muito bonito, e talvez meio exagerado. Que seja. Mas tem um outro detalhe que a população em geral parece ter desaprendido: o amor está por trás das cortinas.
É quando o circo fecha, e as cortinas descem, que se encontram as verdadeiras provas de amor. Amar na alegria, amar naquele cruzeiro pelo Caribe, amar naquela foto sorridente da praia, cheia de curtidas, é muito fácil. Amar quando tudo está em evidência e os rostos estão vibrantes para as câmeras e olhares é bem fácil também. Mas sabe aquele sentimento que permanece, mesmo quando as luzes se apagam, e ninguém mais está olhando? Esse é o amor, o verdadeiro amor. É esse sentimento que faz com que as situações difíceis se tornem suportáveis, e que o casal possa continuar unido, mesmo que o andar da carroagem não seja tão alinhado quanto o esperado por todos aqueles olhares externos, atentos aos flashes e fotografias. 
Poucos (para não falar ninguém) irão presenciar aquele papo descontraído, em que ambos ficam mais de hora sem se falar, apenas olhando um para o outro (ou para outra coisa alheia na web). Poucos também serão os que irão compartilhar daquele sábado em que nenhum dos 2 tem dinheiro para sair, e os dois têm que ficar trancados dentro de casa, apenas esperando a hora passar. Nem todos os momentos de um casal são dignos de declarações fervorosas no Facebook, ou fotos com legendas musicais poéticas no Instagram. 
Mas olha só que coisa, eu sou uma pessoa que gosta disso, que gosta dessa coisa de ficar em silêncio, de não precisar receber uma declaração digna de prêmio (ou Oscar) online para saber que sou amado por alguém. Eu sei que as trocas de olhares, que por vezes duram horas, dizem muito mais do que todos aqueles milhares de "likes" conquistados com uma foto romântica num chalé em Campos do Jordão. 
Muitas das vezes, o fato de estar com quem se ama será chato, e esse mesmo fato de ficar apenas um olhando para as olheiras e cara de peixe morto do outro pode ser bem desagradável. Mas no fim do dia, o mais importante será o fato de permanecer juntos. Quando se entende o que o amor realmente é, todo o resto do mundo deixa de ser importante, e aquelas curtidas no álbum da viagem para o Chile deixam de ser importantes para o casal, sendo de valia apenas para aqueles que "conhecem" o amor online. Aquele "eu te amo", dado ao pé do ouvido, sussurrado, com todo o carinho e cuidado do mundo é muito, mas muito mais significante do que todas as declarações postadas nas redes sociais juntas. Assim como aquele passeio, em que os celulares ficaram no carro, e eram apenas os dois e a natureza, será muito mais marcante do que aquele selfie mostrando o prato do restaurante mais caro da cidade. Sabe o porquê? Porque toda aquela experiência que só os dois viveram, sem qualquer interferência do mundo, ficara para sempre registrada, mas não em fotos, e sim na memória do casal. 
Amor é aquele pensamento que vem na sua cabeça, logo depois de remover as maquiagens, os cremes e todos os filtros de fotografia, e sobrar apenas aqueles rostos lavados, com sono e cansaço. E é um pensamento mais ou menos assim: "Caramba, como eu sou sortudo por ter conseguido alguém tão especial."


No fim das contas, o amor dos bastidores é muito mais forte e complexo do que aquele amor duma foto estática e sem vida que estampa o perfil do Facebook. Sem sombra de dúvidas que existe amor nas redes sociais, mas se ele só existir lá, pode ser facilmente trocado, assim como o status de relacionamento.



sábado, 28 de fevereiro de 2015

DIY: Livrinho "Para o meu amor"

Oi galera!!

Hoje vou postar nosso primeiro DIY ( “do it yourself” ou “faça você mesmo”), vou ensinar à fazer esse livrinho que criei para o Rafa contando uma historinha.



A historinha que eu fiz, ficou assim:




Para que você possa fazer, eu estou diponibilizando um arquivo em word, para edição.

Clique Aqui para baixar o arquivo

No final tem algumas imagens extras, que fiz para uma amiga, enquanto montava o post.

Depois de editar o arquivo, é só imprimir. 
Eu imprimi em papel couchê, brilho 210g. Porém, você pode imprimir em qualquer papel de sua preferência. 


Depois de imprimir, é só recortar. Eu aconselho a utilização de régua e estilete para fazer os cortes.




Depois de recortar é só coloca as páginas em sequência.





Para finalizar eu fiz uma encadernação wire-o. Como o papel que utilizei já é grossinho, não coloquei aquelas capas transparentes, normalmente usadas em encadernação.  

E o resultado final foi esse: 




  Espero que tenham gostado!!! 

Beijos 

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Bilhetes na mala

No dia em que o Rafa foi arrumar as malas, eu estava com ele. Fiquei só observando enquanto ele a fazia. Quando finalmente ele terminou, percebeu que faltava algumas coisas e saiu para comprá-las.Eu falei que não iria acompanhá-lo,pois queria conversar com a mãe dele, porém, na verdade, assim que ele saiu, eu abri a mala e comecei a esconder bilhetinhos por todos os lados, mas principalmente nos bolsos das roupas.

Quando ele voltou,nem percebeu que eu mexi na mala.

Quando ele desembarcou no Canadá e foi desfazer a mala ele achou o primeiro, e me mandou uma mensagem,  assim que ele me mandou, pedi para que depois desse ele filmasse onde e quando achou. Foi então que ele percebeu que tinha mais. Ele até procurou, mas só achou os que estavam por cima, os que escondi nos bolsos ele achou aos poucos.

Os bilhetes começavam sempre com a frase “Eu vou te esperar...”.

Eu vou te esperar, porque eu te amo

Eu vou te esperar, porque você me completa.

Eu vou te esperar , porque nos divertimos muito juntos.

E assim por diante.

O Rafa me respondeu um dos bilhetes com a seguinte imagem:


E como eu falei acima, combinamos que a cada bilhete que ele achasse, ele me mandaria um vídeo, segue abaixo alguns dos vídeos.





Esse segundo vídeo foi bem bacana quando ele encontrou, pois um pouco antes dele encontra-lo tivemos uma conversa a respeito de confiança, que faz toda a diferença em um relacionamento a distância.


Essa ideia não precisa ser feita só no caso de viagens, seja longa ou curta, mas que tal fazer essa brincadeira no armário do seu namorado?




segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Como tudo começou...

Eu, Paula, 24 anos, e o Rafael, 23 anos, nos conhecemos no dia 22 de fevereiro de 2014, em uma bar chamado Hangar, em Sorocaba.
Quando eu vi o Rafael, foi amor à primeira vista, cutuquei minha amiga que estava comigo e falei que tinha achado ele lindo. Passei a noite investido minha paquera nele, de forma discreta,  porém ele não olhava nem para o lado, por vezes pensei até que ele podia ser comprometido.
Porém no final da noite, um amigo dele fez uma piada comigo e eu aproveitei da “deixa” para puxar assunto com o Rafa, e pronto, foi o início.
Passamos a noite em um papo leve e descontraído , ele me contou que viajaria para o Canadá em 20 dias, e isso me despertou uma certa tristeza, mas decidi aproveitar o nosso papo, até que aconteceu nosso primeiro beijo.
Passamos o final da noite juntos, e na hora de ir embora ele me seguiu de carro até em casa e ficamos do lado de fora dos carros abraçados, aproveitando o resto da noite, que tinha um céu lindo, totalmente estrelado.
Nos vimos no domingo e na segunda novamente, porém, na segunda, o Rafa me pegou de surpresa, perguntando se eu acreditava em amor verdadeiro. Fiquei meio assustada na hora, mas abri meu coração e fui sincera.
Na terça-feira, o Rafa foi até São Paulo retirar o visto, e quando algo tem que acontecer, até o universo conspira à favor, ele recebeu a notícia que ficaria no Brasil por mais 60 dias.
Nessa mesma noite nos encontramos e entendemos que talvez esse era o nosso destino!
#maktub

#estavaescrito