segunda-feira, 20 de abril de 2015

Dica de Livro: Garota Exemplar - Gillian Flynn

Olá meninas, tudo bem?
Hoje o post será um pouco diferente, será sobre uma de muitas das minhas paixões LIVROS!!

Recentemente li o livro “Garota Exemplar” da jornalista americana Gillian Flynn, e decidi dividir com vocês um pouco da história e de como foi a leitura. 



A história gira em torno de Nick e Amy Dunne, um casal que vive em Nova York , e leva um relacionamento tranquilo, até que uma crise atinge a profissão de ambos e ambos são demitidos,  Nick é jornalista cultural e Amy é psicóloga, e escrevia para revistas femininas.
Amy  é uma garota rica , filha única de um casal de escritores, que são conhecidos por todo país devido a suas obras inspiradas em Amy, que leva o título de “Amy Exemplar”, verdadeiro sucesso no país na década anterior . Amy e Nick poderiam viver tranquilamente com o dinheiro que os pais de Amy conseguiram através dos anos, porém eles acabaram gastando demais e acabam ficando sem muito dinheiro.
Levando uma vida de marasmo em Nova York, Nick recebe a notícia de que sua mãe está com câncer e então decide voltar para sua cidade natal para poder cuidar melhor da mãe, e decide investir o dinheiro que resta em um bar na cidade.
Amy, passa aos vizinhos e familiares a imagem de uma esposa dedicada, e em todos os anos em seu aniversário de casamento ela faz uma caça ao tesouro, com diversas pistas para Nick.
Chega o quinto aniversário de casamento de Amy e Nick. Nick chega em casa esperando encontrar a esposa porém encontra sua casa revirada , como cenário de uma briga, porém nenhum sinal de Amy por perto, Nick decide chamar a polícia, sua esposa sumiu.
O livro é divido entre narrações de Amy e Nick,  Amy citando seu casamento feliz que aos poucos começa passar por problemas, e chega menciona algumas mudanças de comportamento de Nick, enquanto Nick fala de um casamento infeliz e frio após ambos ficarem desempregados, porém com o sumiço da esposa ele começa se apaixonar novamente por ela.
Quando você acha que está tudo obvio a autora gera dúvidas, e a história tem uma reviravolta, e faz você pensar quem é realmente o vilão de toda essa história.
Uma história eletrizante do começo ao fim, aonde você não consegue parar de ler até chegar o final.
SUPER RECOMENDO!!! Livro excelente!!!

terça-feira, 7 de abril de 2015

De onde surgiu o hábito de pintar as unhas?

Olá meninas!
Você já se perguntaram  de onde surgiu a ideia de pintar as unhas?


Acreditem, estima-se que desde 3.000 antes de Cristo, as pessoas já tinham esse capricho.
Os chineses faziam uma mistura de vários ingredientes, tais como:  clara de ovo, cera de abelha e gelatina. E  para fazer a coloração, eles esmagavam pétalas de flores, assim conseguiam um tom rosado ou avermelhado.
Já os egípicios utilizavam henna da cor vermelho escuro para colorir as unhas, eles  acreditavam que colorir as unhas era sinal de riqueza.  Algumas cores despertavam preferências nas rainhas, por exemplo, Cleópatra tinha uma clara preferência pela tonalidade vermelho-escura, já Nefertiti tinha mais gosto pelo esmalte de tom rubi.


Durante algum tempo, não só para os egípicios, mas para os chineses também, a coloração das unhas  era um divisor de classes sociais - as cores vermelhas e metálicas eram apenas utilizadas por pessoas com grande poder na sociedade.
Porém, no século  XIX, os emaltes foram deixados de lado, e as unhas eram  perfumadas com óleo e polidas com uma tira de couro ou tecido. Nessa época, o recato era uma importante virtude, e a extravagância dos esmaltes deixou de ser prestigiada.
A criação do esmalte como o conhecemos é atribuída à Michelle Menard, na década de 1920, e foi inspirada nas tintas para carros.


Já na década de 30, podemos notar as unhas pintadas das estrelas de cinema de Hollywood. Em 1932, os irmãos Charles e Joseph Revlon custearam a invenção de um novo tipo de esmalte, mais brilhante e com um leque variado de tonalidades.



Dá para acreditar em tudo isso?

Espero que tenham gostado!!
Beijos

Fontes:história do mundo, imagens google

segunda-feira, 6 de abril de 2015

DIY : Vidro de lembranças!!

Oi Galera!!
Hoje, me inspirei em um dos melhores presentes que ganhei do Rafa para escrever o post.
É muito simples para fazer, você vai precisar:
- 1 Vidro
- Fotografias
- Cola
- Tesoura
- Papeis Coloridos
- E muita criatividade...

Não tem um modelo certo a ser seguido, o Rafa por exemplo colocou alguns bilhetinhos, algumas fotos, fez alguns desenhos e recortou vários corações em papel colorido. Ele decorou o vidro por fora, e deixou o charme por conta da tampa aonde fez um desenho de coração com a frase "Cuidado Frágil".

Segue as fotos para inspirar vocês:






E sabe o que é melhor?
Quando eu abro o vidro dá para sentir o perfume do meu amor, e matar um pouquinho da saudade!!
Eu recebi o vidro em agosto do ano passado, e ainda dá para sentir o perfume.
Espero que tenham gostado!

Beijos

sexta-feira, 3 de abril de 2015

DIY: Brincadeira de Caça aos ovos de Páscoa!

Olá Galera!!!
Hoje a postagem é de tia coruja mesmo. 
No ano retrasado fiz a brincadeira de "caça aos ovos de páscoa" com o Lipi, meu sobrinho. Ele amou a brincadeira, e a titia babona ainda mais.
Segue o vídeo :






Na época, ele tinha apenas 2 anos, então fiz algo fácil, apenas um caminho de patinhas para ele seguir. 
Agora ele tem 4 anos, e esse ano vou deixar a brincadeira um pouco mais difícil. Fiz algumas dicas para ele seguir até encontrar os ovos de páscoa. 
A brincadeira pode tirar muitos sorrisos de uma criança, e além do mais, é super fácil de fazer, você só precisa de papel e uma tesoura. 
No ano retrasado eu apenas recortei o papel em um formato que lembrava uma pata, esse ano eu imprimi essas patinhas que achei na internet:




E  imprimi também as pistas que ele irá seguir, são imagens que achei na internet.




A ideia esse ano é fazer um pequeno caminho de patinhas, e no final colocar uma patinha com uma dica.




A intenção é que ele veja a imagem da geladeira, por exemplo, vá até lá, e encontre outra patinha com a próxima dica, que pode ser o guarda-roupa, por exemplo, e assim por diante, até chegar aonde finalmente estarão os ovos.
No domingo após a brincadeira, posto o vídeo para vocês verem. 
Aproveitem a dica, e corram que ainda dá tempo!!! 

Beijos